segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O símbolo do amor!




Dizem por ai que o símbolo do amor é o coração. Talvez porque ele dispara no peito ao vermos a pessoa amada. Ao sentir o cheiro ou ouvir a voz. Eu particularmente não concordo com essa teoria. Porque se fosse-mos seguir essa linha de raciocínio, o símbolo do amor também poderiam ser as pernas, que ficam bambas, a barriga que chega doer ou dar aquele friozinho, as mãos que suam, ou qualquer parte do seu corpo que, "pule de alegria", ao se aproximar da pessoa que pra você, é todo alimento necessário pra viver.
Se você se encaixou em algum desses exemplos, tem uma grande chance de estar equivocado com seu conceito de amor. Serio! Pode até ser que você esteja no caminho certo, mas acredite, isso tudo ai que falei são efeitos da paixão.
O amor vem depois, leva um certo tempo pra aprender a diferenciar. E sabe qual é o verdadeiro símbolo do amor? Os olhos. Quer saber por que digo isso?
Você já percebeu que os olhos, não envelhecem como as outras partes do nosso corpo? A cor, o brilho, sempre estarão lá, do mesmo jeito. Na velhice, talvez um pouco mais secos, porem, sempre incapaz de mentir com a mesma perfeição do resto do nosso corpo.
Quando você ama alguém, são os olhos que se alimentam da pessoa amada, em detalhes, e leva o que vê para dentro de nós. Ao chegar nesse ponto, você percebe que ama, "apesar de", e não "por causa de". Entendeu como é diferente?
O amor se constrói. E não se iluda! Leva anos. É um processo difícil e requer muita paciência e dedicação. É preciso entender que pra amar você precisar dividir para depois somar novamente até que ambos sejam um. Comunhão. Entrega.
É possível acabar? Claro! Tudo tem fim e nós temos a capacidade de recomeçar sempre. Só que quando você ama, acaba percebendo que vale a pena lutar pra que tudo dê certo. E isso é difícil de entender mesmo, porque a linha que separa essa luta da obsessão é muito tênue. Complicado não é? Mas isso é amar.
É descobrir, sentir, mergulhar. Confiar, confiar e se decepcionar. É perdoar e não desistir. É o combustível essencial para viver.O amor é o melhor estímulo e é tão preciso como respirar. É uma viagem de mil histórias entre sorrir e chorar.
Se você não viveu isso ainda, corra. A vida está voando! E passar uma vida inteira sem amar é o mesmo que não viver. Então ame sem medo e sem culpa. Diga a verdade pra você e não perca mais tempo.
Vai. Vai amar alguém! Vai se divertir.

Bruno César de Medeiros.

(Esse texto é dedicado, com amor, a Amanda e a José Miguel)

******************************

2 comentários:

  1. Adorei essa parte e concordo plenamente.

    E sabe qual é o verdadeiro símbolo do amor? Os olhos. Quer saber por que digo isso?
    Você já percebeu que os olhos, não envelhecem como as outras partes do nosso corpo? A cor, o brilho, sempre estarão lá, do mesmo jeito. Na velhice, talvez um pouco mais secos, porem, sempre incapaz de mentir com a mesma perfeição do resto do nosso corpo.
    Quando você ama alguém, são os olhos que se alimentam da pessoas amada, em detalhes, e leva o que vê para dentro de nós. Ao chegar nesse ponto, você percebe que ama, "além de", e não "por causa de". Entendeu como é diferente?

    Vc é perfeito com suas palavras...ADOREI !

    Aki vc tem uma fã e amiga.

    ResponderExcluir
  2. Tudo que escrevo é realmente como vejo e sinto!
    Não é fácil falar sobre o amor!

    Todavia é estimulante decifra-lo!

    Obrigado!

    Bruno César de Medeiros

    ResponderExcluir